O programa Fantástico aprensentou neste domingo(28) uma reportagem onde Mato Grosso foi destaque como o estado que tem a maior curva de crescimento de Covid-19 no Brasil.

Cuiabá apareceu como  “epicentro da epidemia no Centro-Oeste”. A causa seria a reabertura do comércio no dia 27 de abril. Os casos saltaram de 126 para 3,1 casos confirmados e 136 mortes só em Cuiabá.

A médica  infectologista Marcia Hueb foi a entrevistada que disse que  em março houve um isolamento bem sucedido e agora o colapso na rede de saúde com falta de leitos está acontecendo.

A reportagem mostoru a decisão do juiz José Leite Lindote, da Vara Especializada da Saúde Pública de Várzea Grande, de quarentena coletiva em Cuiabá e Várzea Grande. E o número de pedidos dde liminares por UTI que hoje tem 94% de taxa de ocupação.

Até a tarde deste domingo (28), 14.654 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 556 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. E ainda é possível ver pessoas andando sem máscara e há denúncia de festas particulares.

 

 

 

Fonte: http://www.newscuiaba.com.br/noticia/fantastico-diz-que-mt-e-o-estado-que-apresenta-a-maior-curva-de-crescimento-de-covid-19-75981