Música alta e luzes chamaram a atenção dos policiais que realizavam patrulhamento pelo Tropical Ville e na abordagem foi constatada a presença de diversos criminosos

Criminoso de 25 anos, com 19 passagens, entre elas homicídio, tráfico de drogas, receptação, furto, roubo e formação de quadrilha, foi morto durante uma abordagem de policiais da Rotam a uma festa com grande aglomeração de pessoas no bairro Tropical Ville, em Cuiabá.

Paulo Henrique Rodrigues Costa, conhecido como Pateta, se escondeu no telhado da residência. Ao avistar os policias, apontou a arma de fogo, não obedecendo as ordens para jogar a arma e se entregar. Ele foi atingido por um disparo e acabou morrendo no local.

Pateta era apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho da Capital. Ele esteve envolvido nos ataques criminosos que a facção fez em 2016, quando agentes da segurança pública e bases da Polícia Militar foram atacados e ônibus do transporte coletivo queimados.

Ele foi preso à época e confessou ter participado do ataque à base da PM no bairro Três Barras, no dia 12 de junho daquele ano. A base da Polícia foi alvejada com 50 tiros e dois explosivos, tipo coquetel molotov, foram deixados na calçada, mas não chegaram a explodir. Câmeras de segurança registraram a ação criminosa realizada por seis pessoas.

A abordagem 

A equipe da Rotam fazia patrulhamento pelo bairro Tropical Ville quando ouviu um som alto vindo de uma residência com muitas luzes e aglomeração de pessoas do lado de fora.

Foi feita a abordagem e as luzes, da parte de dentro da residência, foram apagadas.

 

Fonte: https://nmt.com.br/2020/07/20/festa-com-aglomeracao-de-bandidos-termina-com-uma-morte-veja-fotos/