Jovem já foi presa e responde a processos por atuar em crimes a mando do marido. Ela e o marido se beijaram após a audiência e trocaram os calçados.

(Por Denise Soares, G1 MT)

Fisioterapeuta conhecida como 'Bibi de VG' trocou de chinelo com marido preso em audiência e agentes acharam celulares no calçado em Cuiabá — Foto: Divulgação

Fisioterapeuta conhecida como ‘Bibi de VG’ trocou de chinelo com marido preso em audiência e agentes acharam celulares no calçado em Cuiabá — Foto: Divulgação

Um preso foi flagrado com celulares escondidos no chinelo depois que participou de uma audiência nessa quinta-feira (10) no Fórum de Cuiabá. Segundo informações de agentes penitenciários, Cleiza de Lima, de 30 anos, mulher de Brendon Kaike Vieira Dutra, de 23 anos, escondeu os aparelhos no chinelo e trocou de calçado com o marido após a audiência.

Brendon está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. Ele havia sido levado ao fórum para ser ouvido pelo juiz Flávio Miraglia Fernandes, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá.

Na revista no chinelo foram encontrados dois celulares do tamanho de um medo mínimo e ainda dois carregadores — Foto: Divulgação

Na revista no chinelo foram encontrados dois celulares do tamanho de um medo mínimo e ainda dois carregadores — Foto: Divulgação

Cleiza é fisioterapeuta e estava na audiência na condição de testemunha de defesa do marido. Conhecida como ‘Bibi de VG’, ‘Bibi do Pó’ ou ‘Bibi perigosa’, a jovem já foi presa e responde a processos por atuar em crimes a mando do marido.

Brendon responde processos criminais por roubo, furto, assalto e tentativa de homicídio contra uma policial civil. A audiência de instrução era a respeito desse último crime.

Brendon e Cleiza não podiam ter contato físico, no entanto, a aproximação do casal foi autorizada pelo juiz no final da audiência. Eles se beijaram e trocaram os chinelos que usavam. O G1 tenta localizar o advogado deles.

“Em verdadeira cena cinematográfica de manifestações explícitas de carinho [ela] fez a troca de seus calçados. A companheira [Cleiza] saiu da sala de audiência com o chinelo do réu e este [Brendon] foi para a carceragem com o calçado fornecido por Cleiza”, consta trecho da audiência.

Os agentes do Serviço de Operações Especiais (SOE) perceberam a troca dos chinelos e revistaram o preso antes que ele retornasse para a PCE.

'Bibi de VG' foi presa em 2017 em Várzea Grande (MT) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

‘Bibi de VG’ foi presa em 2017 em Várzea Grande (MT) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na revista no chinelo foram encontrados dois celulares do tamanho de um dedo mínimo e ainda dois carregadores. A mulher do preso conseguiu sair do fórum.

“É evidente que tanto Brendon quanto Cleiza tentaram entrar com aparelho celular no sistema prisional”, salientou a Justiça na audiência.

A audiência onde a troca de chinelos ocorreu era sobre uma tentativa de homicídio contra uma policial civil em julho de 2016. Brendon teria tentado matar a policial na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.

Brendon acabou levado à Polícia Civil por tentar entrar no sistema prisional com os celulares escondidos nos chinelos. Ele deve responder pelo caso em uma audiência no dia 28 de outubro.

Fonte: https://g1.globo.com