Um homem de 75 anos, foragido da Justiça de Mato Grosso pelo crime de homicídio, foi preso nesta segunda-feira (01.02) pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) da Polícia Civil.

A prisão ocorreu em um estabelecimento comercial no bairro Tijucal, em Cuiabá, onde os policiais localizaram o homem que estava com mandado de prisão preventiva decretado pela 12a Vara Criminal da Capital.

Depois de receber do Poder Judiciário informações dos locais em que o foragido poderia ser encontrado, a equipe de investigadores realizou diligências em endereços, mas não conseguiu localizá-lo. Posteriormente, em conversas com moradores da região, os policiais receberam informações de que o idoso poderia ser encontrado em locais frequentados por jogadores de carteado. Os moradores disseram ainda que ele costumava andar armado com uma faca tipo punhal, com a qual já havia ameaçado e investido contra pessoas.

Com base nestas informações, a equipe da Polinter seguiu até um bar com as características passadas e localizou o foragido, sendo aprendida com ele a faca mencionada.

Ele foi conduzido à Polinter para formalizar o mandado de prisão. Depois de submetido a exame de corpo de delito, foi encaminhado a uma unidade prisional, onde deverá permanecer a disposição da justiça.

 

 

Fonte: https://lapadalapada.com.br/2021/02/02/foragido-da-justica-por-homicidio-e-localizado-em-bar-no-bairro-tijucal-em-cuiaba.html