Droga estava estava camuflada em um canavial. Os policiais ainda apreenderam um avião com trem de pouso estourado

Policiais das Forças de Segurança de Mato Grosso retiraram de circulação quase meia tonelada de cocaína pura.

O carregamento está avaliado em mais de R$ 15 milhões. Ninguém foi preso.

Além do carregamento apreendido e que estava camuflado em um canavial, os policiais ainda apreenderam um avião com trem de pouso estourado e galões de gasolina de aviação.

A droga foi apreendida na noite de domingo (14), ao lado de uma pista de pouso clandestina, em uma fazenda na cidade de Denise (483 Km a Médio-Norte de Cuiabá).

Segundo as primeiras investigações que já vinham rastreando o carregamento, o plano de voo da aeronave indicava que ela saiu da Bolívia com destino a São Paulo (SP).

Um “mula” – pago para transportar ou ajudar a transportar drogas – foi preso e autuado em flagrante, na sede da Polícia Federal de Cáceres (225 Km a Oeste da Capital), em crime de tráfico internacional de drogas.

Os 450 quilos de cocaína foram descobertos durante a Operação Hórus/Vigia, em continuidade à Força-Tarefa no combate aos crimes na fronteira Brasil-Bolívia com acesso por Mato Grosso.

Participaram da operação equipes do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), da Polícia Federal e da Polícia Militar de Tangará da Serra (239 Km a Noroeste de Cuiabá).

 

 

 

Fonte: http://www.diariodecuiaba.com.br/policia/forcas-apreendem-aviao-e-450-quilos-de-po-puro-no-norte/569116