Uma adolescente de 15 anos (não identificada) precisou ser atingida com um disparo de arma da Polícia Militar na perna direita, nessa segunda (1º), após tentar agredir os policiais com um facão, em Vera (a 458 km de Cuiabá). Ela estava em surto, trancada dentro de casa e ameaçou matar a mãe. O Conselho Tutelar acionou os militares que, após várias tentativas, conseguiram controlá-la apenas depois de usar a arma.

PM viatura PM pol�cia Militar

Segundo o boletim de ocorrência, a adolescente faz uso de medicamento controlado. Ela não tava os remédios há dias, já que a mãe não tinha dinheiro para comprá-lo e alega que a prefeitura está negando ajuda. A procura pelo remédio também tramita judicialmente.

A mãe foi encontrada trancada para fora de casa pela Polícia Militar e com um facão em suas mãos. Ela contou aos policiais que a filha estava dentro de casa com outro facão. Questionada por também estar com a arma, a vítima respondeu que era “para amendotrar minha filha por que ela quer me matar”, conforme registrado no BO.

A vítima autorizou a PM entrar na casa. Foi necessário pular o muro com uma escada. Ao se aproximar da casa, a adolescente veio correndo em direção aos policiais com o facão. Os policiais deram várias ordens para que ela soltasse o facão e que não se aproximasse, mas ela não obedeceu nenhum dos comandos.

Adolescente deu várias investidas e tentou golpear os policiais e, depois de várias ordens descumpridas, um policial sacou arma e disparou na direção da perna. O tiro acertou o lado direita do membro, perto do tornozelo. Ferida, ela jogou o facão no chão, algemada pela PM e encaminhada para Pronto Atendimento para primeiros socorros.

Após ser deixada na unidade médica, a PM registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil de Vera, que vai investigar o caso.

 

 

Fonte:https://www.rdnews.com.br/policia/garota-de-15-anos-em-surto-ameaca-mae-de-morte-e-e-contida-pela-policia-com-tiro/139758