Segundo Mauro Mendes, a obra não tem funcionalidade no momento e estado tem outras prioridades.

COT da UFMT em fase de conclusão — Foto: Secom - MT

COT da UFMT em fase de conclusão — Foto: Secom – MT

O governador Mauro Mendes (DEM) visitou, neste sábado (5), obras que deveriam ter sido concluídas para a Copa do Mundo de 2014 e que estavam paradas desde então. Algumas, como o Centro de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foram retomadas e estão em fase de conclusão. Entretanto, o governo descarta a possibilidade de terminar o Centro de Treinamento do Pari, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Ainda segundo Mauro Mendes, neste momento, o COT do Pari não tem viabilidade e utilidade, tendo em vista que Cuiabá já dispõe de outros complexos esportivos e terá mais o COT da UFMT com previsão de ser entregue ainda em 2019.

“É uma obra que não tem funcionalidade, neste momento. Com tantas obras paradas temos que dar prioridade às que vão trazer resultado efetivo para população, como hospitais”, destacou ele.

Obra do Córrego do Barbado retomada pelo governo do estado — Foto: Secom - MT

Obra do Córrego do Barbado retomada pelo governo do estado — Foto: Secom – MT

De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, 94% da obra do COT da UFMT foram concluídos.

A equipe que acompanhava o governador também visitou a duplicação da Avenida Parque do Barbado, os serviços de pavimentação urbana nos bairros Parque Geórgia e Jardim Gramado, a avenida que liga região do Recanto dos Pássaros, Imperial ao Planalto, as obras de duplicação da MT-010 e a revitalização do Córrego Mané Pinto, na Avenida Oito de Abril, no Porto.

A maior parte está prevista para ser entregue nos próximos cinco meses. O governador ainda passou pela Arena Pantanal, para conferir os trabalhos de recuperação do gramado.

Fonte: https://g1.globo.com/mt