Num grande clube em já teria sido demitido”. Foi o que disse o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, em entrevista nesta segunda-feira. O espanhol, que ganhou tudo com o Barcelona e só não levou a Liga dos Campeões com o Bayern de Munique, termina sua primeira temporada no clube inglês sem conquistar título e ainda brigando por uma vaga na próxima edição da Champions.

– É assim, num grande clube eu já teria sido demitido. Havia pressão quando cheguei no Barcelona, quando não tinha uma reputação para me proteger. Num clube como o Barça, se em seis meses você não ganha, está fora. No Barcelona ou no Bayern de Munique você precisa ganhar primeiramente, não há segunda chance – declarou o espanhol.

Guardiola diz que Manchester City não vai dar uma segunda chance a ele (Foto: Reprodução/Twitter)

O City, que recebe o West Bromwich nesta terça-feira, luta para se manter na quarta colocação da Premier League, que vale a última vaga inglesa para a Champions, depois de ter saído da disputa pelo título nacional. Nesta temporada, os Citizens foram eliminados nas oitavas de final da Liga dos Campeões e nas semifinais da Copa da Inglaterra.

– Aqui me dão uma segunda chance e vou tentar aproveitá-la. Se o que verem na próxima temporada for ruim, mudarão o treinador – completou Guardiola, vencedor de 14 troféus em quatro temporadas no Barcelona e outros 7 em sua passagem de três anos pelo Bayern de Munique.

Guardiola também falou do título conquistado pelo Chelsea:

– A diferença de pontos é enorme, mas quando jogamos contra essas equipes (Tottenham também), a diferença não tem sido tão grande assim. Vamos tentar reduzi-la na próxima temporada. Acredito que a qualidade dos jogadores era suficiente para fazer algo melhor – concluiu.

Fonte: http://globoesporte