Policiais presenciaram a vítima recebendo ameaças de ex-companheiro.

Foto Ilustrativa – Reprodução

A equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande prendeu na última sexta-feira (16) um homem por ameaçar repetidamente a ex-esposa.

A vítima procurou a unidade especializada para registrar boletim de ocorrência e pedir medidas protetivas. Durante o atendimento, os policiais presenciaram a mulher recebendo cerca de 15 ligações do suspeito, sempre com graves ameaças à ex-companheira.

Diante dos fatos, a delegada Mariell Antonini Dias solicitou que a equipe realizasse imediatas buscas para localizar o suspeito.

Assim que encontrado, ele foi detido para esclarecimentos e, após ser ouvido, foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça com implicações da Lei n. 11.340/06.

Para a delegada, esse tipo de prisão reforça o compromisso da Polícia Civil de combater os delitos de violência doméstica. “A delegacia especializada de Várzea Grande tem atuado de forma integrada com os serviços da rede, sempre visando dar resposta rápida e positiva, de forma a reduzir os índices deste tipo de criminalidade“, destacou.