20/04/2024

Justiça dá prazo de 5 dias para que estado e município arrumem balsa quebrada em MT

O MP recebeu um abaixo-assinado encaminhado por moradores da cidade noticiando que a balsa responsável por realizar a travessia no Lago do Manso não está em funcionamento.

Moradores fecharam rodovia em MT no final de agosto. — Foto: TVCA/Reprodução
Moradores fecharam rodovia em MT no final de agosto. — Foto: TVCA/Reprodução

 

A Justiça deu prazo de 5 dias para que a Prefeitura de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá, e o governo do estado providenciem o conserto, a devida manutenção e adequação das balsas responsáveis por realizar a travessia no Lago do Manso para que estas voltem a operar normalmente. A decisão é do dia 23 de setembro e o prazo começa a contar a partir da intimação dos requeridos.

Após ofício encaminhado pelo Ministério Público, a Prefeitura de Chapada dos Guimarães informou que não há cobrança dos usuários para utilização do serviço, e que opera as embarcações em horário limitado uma vez que a prefeitura “não tem recursos financeiros suficientes para arcar com os custos e despesas para que as embarcações operem de forma contínua”.

O Ministério Público, autor da ação, recebeu um abaixo-assinado encaminhado por moradores da cidade noticiando que a balsa responsável por realizar a travessia no Lago do Manso não está em funcionamento, ocasionando prejuízos para a população local. A balsa interliga o município ao Distrito de Água Fria e às comunidades João Carro, P.A. Quilombo, P.A. Mamed Roder, Pedra Preta, Mato do Cipó, Sertãozinho, Água Branca, Biquinha, Cachoeirão e Campestre.

No fim de agosto moradores fizeram um protesto pedindo uma solução para o problema.

Conforme consta na ação, a balsa é o único meio de travessia do Lago do Manso para os cidadãos que transitam e residem nessas localidades, uma vez que não há ponte na referida localidade interligando as áreas.

Além do documento encaminhado, alguns moradores locais compareceram à Promotoria de Justiça para relatar as dificuldades vivenciadas pelo não funcionamento da balsa, informando que a rota alternativa terrestre aumenta em cerca de 100km a distância a ser percorrida.

Fonte: https://g1.globo.com

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
TRANSPARENCIA

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
CNH

Powered by WP Bannerize