Além de determinar a retirada das ofensas, a Justiça concedeu o direito de resposta ao candidato a prefeito Toni Dubiella

A Justiça Eleitoral determinou, na tarde de ontem (21), que o candidato a prefeito por Feliz Natal, Valderei Pescinelli (DEM), retire uma propaganda eleitoral que está em desconformidade com a legislação. Ao utilizar o programa eleitoral gratuito do rádio, atacaram e divulgaram informações caluniosas sobre o candidato opositor, Toni Dubiella (MDB).

De acordo com o juiz eleitoral Jorge Hassib Ibrahim, da 36ª Zona Eleitoral de Vera – MT, as ofensas que foram divulgadas podem ocasionar desequilíbrio no pleito. “Analisando a mídia acostada aos autos, verifico que o representado [Valderei] imputou ao representante [Toni] fato que caracteriza ofensa e infringe as normas eleitorais de propaganda, podendo ocasionar desequilíbrio no pleito através de afirmações que, supostamente, denigrem a imagem do candidato”, diz trecho da decisão.

Diante disso, foi concedido ao Toni o direito de resposta para rebater todas as ofensas. O direito de resposta terá, no mínimo, um minuto de duração e, no máximo, o mesmo tempo destinado às ofensas.

“É lamentável essa atitude de nossos adversários. Enquanto estamos apresentando propostas, mostrando o que já fizemos e o que vamos fazer por Feliz Natal, eles partem para a baixaria e para os ataques”, destacou Toni.

Mesmo com os constantes ataques, Toni afirmou que seguirá fazendo uma campanha limpa, focada em propostas. “Não vou entrar nessas provocações”, concluiu.

Outro Lado. 
O Ofato.net procurou a assessoria de Valderei que ainda não se manifestou sobre o assunto.

 

 

 

fonte: https://www.ofato.net/Noticias/Feliz-natal/Justica-determina-que-valderei-retire-propaganda-caluniosa-do-ar/