O prefeito Kalil Baracat (MDB), de Várzea Grande, proibiu festas de Carnaval no município. Ele deve revogar o feriado nos próximos dias por meio de uma lei que deve ser aprovada pela Câmara Municipal.

A decisão do prefeito visa impedir aglomerações e conter o avanço da covid.

O prefeito lembra que é necessário atuar em conjunto com o Governo do Estado e a Prefeitura de Cuiabá para conter o vírus.

O Comitê de Enfrentamento a Coronavírus de Várzea Grande vai se reunir na próxima segunda-feira (8) para definir as medidas que serão implementadas para endurecer na fiscalização de festas de qualquer natureza e impedir aglomerações e desrespeito às regras sanitárias e de distanciamento social.

Kalil Baracat lembrou que o momento vivenciado pelo Brasil exige medidas firmes voltadas para assegurar a qualidade de vida de todos. Ainda de acordo com Kalil, “não nos faltará empenho e decisão para manter a pandemia sob controle e o atendimento daqueles que realmente necessitam da saúde pública”.

O prefeito pediu consciência de toda a população, lembrando que ela é o principal ator neste processo e tem a capacidade, em se preservando, de evitar a propagação da doença e ajudar a administração pública a fazer o enfrentamento.

 

 

fonte:https://poconet.com.br/noticias/ler/kalil-proibe-carnaval-em-varzea-grande-e-promete-endurecer-fiscalizacao/27700