29/03/2024

Laudo preliminar aponta que tiro em Isabele foi disparado de perto e em linha reta

Peritos encontraram pólvora no corpo da adolescente que morreu durante uma visita à casa de melhor amiga, em Cuiabá.

O Instituo Médico Legal (IML) entregou na manhã desta quarta-feira (22) o laudo preliminar sobre a morte da adolescente Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, aos delegados da Delegacia Especializada do Adolescente de Cuiabá (DEA) e a Delegacia Especializada dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), responsáveis pelo caso.

A informação foi confirmada pela assessoria da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que disse, porém, que o laudo da criminalística ficará pronto somente na semana que vem.

Segundo informações do site Mídia News, o laudo do IML apontou que o disparo que causou a morte de Isabele foi feito a curta distância e percorreu uma trajetória em linha reta.

Um dos motivos que reforçou a tese do tiro de curta distância, segundo o site, é que os peritos encontraram pólvora no corpo da adolescente. Os peritos relataram, ainda, que o tiro teria sido dado a uma distância de 30 a 40 centímetros.

Isabele morreu na noite do dia 12 de julho, na casa da melhor amiga, no condomínio Alphaville, em Cuiabá, com um tiro que atingiu seu nariz e saiu pela parte de trás da cabeça.

O advogado da família da adolescente que segurava a arma de onde saiu o tiro que matou Isabele alegou que o tiro foi acidental e disparado quando a menina tentava guardar a arma que teria caído no chão (leia mais na matéria abaixo).

Na versão dele, o tiro teria sido disparado da altura do peito da adolescente que atirou, que estava na porta do quarto, e atingido o nariz de Isabele, que havia saído do banheiro. Ele chegou a citar que isso era possível pelas amigas terem a mesma altura.

Depoimentos

Nesta quarta-feira (22), os delegados da DEA e da Deddica também ouviram testemunhas adolescentes moradoras do condomínio Alphaville, que poderiam ter conhecimento dos fatos sobre a morte de Isabele.

Os adolescentes foram ouvidos por meio da técnica de depoimento especial, específica para crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas.

A adolescente que segurava a arma, o pai dela, o sogro, o namorado e a mãe de Isabele também já depuseram.

 

 

Fonte: https://www.imatogrosso.com.br/laudo-preliminar-aponta-que-tiro-em-isabele-foi-disparado-de-perto-e-em-linha-reta/

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize