Uma loja de pneus e uma loja que vende artigos para festa na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, pegaram fogo na madrugada desta quinta-feira (10). Essa é a segunda ocorrência envolvendo empresas de grande porte em menos de uma semana na capital.

De acordo com as informações, o fogo iniciou por volta das 4h30 em frente a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e chegou no local quando as chamas já consumiam os dois empreendimentos. Ao todo, 25 militares e 7 viaturas trabalharam para conter o avanço das chamas. Foram utilizados 40 mil litros de água no atendimento.

Vídeos registrados por populares flagraram as labaredas que chegaram a vários metros de altura. O incêndio foi controlado por volta das 6h30, no entanto, o Corpos de Bombeiros ainda permanece no local para fazer o trabalho de rescaldo.

O proprietário da loja de pneus disse que os prejuízos são imensuráveis no momento, mas garantiu que a loja possui seguro.

As causas do incêndio serão apuradas.

OUTRO CASO 

No último sábado (5), um incêndio também destruiu a papelaria Realmat, uma lotérica e uma loja de bicicletas na Avenida 15 de novembro, no bairro Porto, em Cuiabá. Foram necessários 18 horas para conter o avanço das chamas. Durante os trabalhos parte da estrutura desabou e três brigadistas precisaram ser encaminhados para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

 

Fonte: https://lapadalapada.com.br/2020/12/10/mais-duas-lojas-pegam-fogo-em-cuiaba-em-menos-de-uma-semana.html