O primeiro secretário da Assembleia, Guilherme Maluf (PSDB), defendeu o nome do deputado Leonardo Albuquerque (PSD) para substituir o secretário de Estado de Saúde, João Batista Pereira, que pediu demissão nesta terça-feira (14).

 

Segundo o tucano, o colega de Parlamento, que é médico, tem a seu favor o fato de “conhecer a saúde pública”. Além disso, ele citou que Leonardo teria respaldo do Legislativo.

 

“O Leonardo conhece a saúde pública. Trabalhou por muito tempo na saúde pública de Cáceres. O Leonardo viria com respaldo da Assembleia. E isso é uma força importante”, disse em entrevista à rádio Capital FM, na manhã desta quarta-feira (15).

 

“O João Batista também tinha respaldo da Assembleia, mas um deputado tem um peso político muito maior”, completou.

 

O ponto mais fraco do governo ainda é a Saúde. Eu defendo que precisamos arrumar dinheiro novo para a Saúde

Maluf afirmou, ainda, que irá sugeriu ao governador Pedro Taques (PSDB) que, antes de pensar no substituto de João Batista, faça uma reunião com os deputados.

Ele quer que Taques ouça as demandas de cada deputado em suas bases e trace uma prioridade.

“O ponto mais fraco do Governo ainda é a Saúde. Eu defendo que precisamos arrumar dinheiro novo para a Saúde. O Fethab [Fundo Estadual de Transpórte e Habitação] é uma solução, mas, além disso, temos a possibilidade de uma reforma tributária para por dinheiro no caixa”, disse.

“O governador tem consciência de que se não deixar o secretário trabalhar, não fica ninguém lá. Mas acredito muito no desfinanciamento da Saúde. Acho que a Saúde está desfinanciada e precisamos de alternativas para trazer dinheiro novo para a Saúde”, completou.

Desligamento

O Governo do Estado confirmou, na noite desta terça-feira, a saída do secretário.

O pedido de demissão foi entregue pessoalmente ao governador no Palácio Paiaguás.

Taques aceitou o pedido e agradeceu João Batista pelos serviços prestados à frente da Secretaria de Saúde durante os quase oito meses em que esteve no comando da Pasta.

O nome do novo secretário de Saúde deve ser anunciado nos próximos dias.

João Batista permanecerá no cargo durante mais alguns dias para que possa realizar a transição ao novo gestor.

 

Fonte: http://www.midianews.com.br/politica