PM.png

 

 

Policiais militares registraram um boletim de ocorrência contra uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que teria negado socorro a duas mulheres durante um acidente de trânsito. O caso aconteceu no dia 6 de agosto, em Cuiabá.

Segundo a ocorrência, a PM foi acionada para atender um acidente de trânsito que aconteceu na Avenida Barão de Melgaço. As duas mulheres acidentadas estavam feridas e necessitavam de cuidados médicos. Uma delas após se queixar de dores no peito e falta de ar, chegou a perder a consciência no local.

Os agentes teriam acionado uma ambulância do Samu, no entanto, o socorro estaria demorando para chegar. Quando os policias ligaram novamente para cobrar o atendimento, a médica que os atendeu teria negado o envio da ambulância.

Conforme relato dos agentes, a profissional alegou que os policias estavam exaltados no momento em que explicaram para ela a urgência do socorro. Deste modo, a médica teria encerrado a ligação.

Devida a urgência da situação, os policiais levaram em suas viaturas as duas vítimas para o Hospital Municipal de Cuiabá.

Após o caso, os agentes registraram a ocorrência na Central de Flagrantes. O nome da médica não foi divulgado pela polícia.

 

 

 

Fonte: https://www.hnt.com.br/policia//medica-do-samu-nega-atendimento-a-vitimas-de-acidente-policiais-registram-b-o/181090