Ela é muito rico em vitaminas A, B e C e em alguns minerais também, a exemplo do cálcio, do fósforo e do ferro

 

imagem

A melancia é uma fruta muito refrescante e disso todo mundo já sabe. Cerca de 90% de sua polpa é constituída por água, e por isso ela é uma opção tão boa para manter o organismo funcionando de maneira equilibrada. Só que os benefícios da melancia não se resumem a isso.

Principais benefícios da melancia  

Além de uma ótima fonte para hidratação, você sabia que a melancia também é antioxidante e diurética? Ela ajuda a reduzir a retenção de líquidos e, graças ao combate que faz à presença excessiva de radicais livres no corpo, também dá um gás na prevenção de alguns tipos de câncer — principalmente do pâncreas, pulmão, cólon e próstata.

Inclusive, é muito recomendado que homens bebam muito suco de melancia como forma de prevenir o câncer de próstata — e com sementes e tudo, pois elas são muito nutritivas e não devem ser desperdiçadas.

Melancia também é “detox”  

Algumas frutas presentes na natureza têm propriedades depurativas, ou seja, fazem uma limpeza do nosso organismo e eliminam toxinas e substâncias residuais por meio da urina.   Isso é muito bom especialmente para quem sofre de cálculo renal, ácido úrico elevado e até hipertensão.

Não engorda e faz bem  

Melancia combina muito com verão. Além de manter o corpo hidratado, ela ajuda a manter você em forma e saudável durante os dias mais quentes do ano.   Ela é muito rico em vitaminas A, B e C e em alguns minerais também, a exemplo do cálcio, do fósforo e do ferro.

E você sabe o tanto de doença que dá para prevenir com um alimento tão rico como a melancia? É benefício demais para um texto só, então basta dizer que o sistema imunológico, o funcionamento dos nervos, a saúde da nossa pele, unha e cabelos, do sistema circulatório e até dos ossos dependem de bons níveis dessas vitaminas e minerais.

Circulação livre  

A melancia também apresenta uma boa quantidade de licopeno, que é uma arma muito poderosa contra problemas cardiovasculares e contra os radicais livres — que aceleram o envelhecimento das células e fazem com que a pele perca firmeza e elasticidade.

Melhora até a qualidade do sexo

De acordo com alguns estudos realizados nos Estados Unidos, a melancia também ajuda a evitar a temida impotência sexual, pois possui um nutriente – a citrulina – que age de forma semelhante ao princípio ativo do viagra

 

 

FONTE: https://www.agoramt.com.br/entretenimento/melancia-emagrece-protege-o-coracao-e-melhora-o-sexo/86574