Além de ajudar o meio ambiente, você ainda colabora com o Hospital do Câncer de Mato Grosso. O valor da reciclagem vai todinho para a instituição

Provavelmente você já teve um aparelho eletrônico dentro de casa que não funcionava mais. Pode ter sido um celular velho, no fundo da gaveta, até aquele computador antigo, que foi substituído por um modelo mais moderno. Ou quem sabe um eletrodoméstico: batedeira pifada, aquele micro-ondas que virou um objeto de decoração.

Passou tempo se perguntando qual a melhor forma ou o local correto de descartar esses aparelhos, né?!

Desde o início deste ano você não precisa mais passar por isso. A empresa Eco Descarte criou a campanha Leve que, em parceria com o Grupo Teoria Verde, recolhe aparelhos que não são mais úteis e, provavelmente, seriam descartados de forma incorreta.

Além da ação ambiental positiva, o projeto contribui com o Hospital do Câncer de Mato Grosso. O valor da reciclagem do equipamento doado (jogado fora) é 100% destinado à instituição.

O que pode ser doado (ou jogado fora)?

Tudo que for ligado na tomada! Celular, impressora, maquina de lavar roupas, notebook, televisão, liquidificador, etc.

Somando as duas últimas edições da campanha, 39 toneladas de aparelhos que corriam o risco de parar em córregos, bueiros, terrenos baldios ou outros locais não apropriados se converteram em num toral de R$ 53.245 destinados integralmente ao Hospital do Câncer de MT.

A terceira edição da campanha Leve foi prorrogada até 1º de novembro. Confira os locais de descarte:

Várzea Grande também recebeu pontos de coleta. Eles estão:

  • Mato Grosso Rações – Av. Alzira Santana, nº 2605, Jd. Nova Era
  • Várzea Grande Shopping – Alameda 2
  • Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Av. da FEB

Para quem mora em outros municípios do Estado, o grupo também disponibilizou pontos para doação dos itens eletrônicos. Confira os telefones de contato:

 

 

Fonte: https://olivre.com.br