Um detento foi pego com oito miniaparelhos de celulares com bateria, quatro plugs de cabo USB, sete chips de celulares e um fio de carregador de celular, que estavam todos introduzidos no ânus do preso.

O homem acabava de chegar à Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira (Ferrugem), em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá).

O fato ocorreu na manhã da última sexta-feira (18), de acordo com os agentes prisionais, eles desconfiaram do comportamento do preso, que estava chegando à unidade com outros acusados.

Então, foi realizada uma busca pessoal e inspeção eletrônica. O scanner corporal revelou a presença dos no ânus.

Após a constatação do material no interior do corpo pelo scanner, o homem confessou que transportava materiais ilícitos que seriam entregues a reeducandos da unidade.

O material estava protegido por bexigas e fita isolante. Aos policiais penais, ele relatou que receberia uma quantia em dinheiro caso conseguisse fazer a entrega.

Diante disso, ele foi encaminhado para a ala destinada ao isolamento, como medida de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), e a direção da Penitenciária registrou a ocorrência disciplinar, para providências administrativas e criminais cabíveis.

 

 

FONTE: https://matogrossomais.com.br/2020/09/22/oito-celulares-quatro-usb-sete-chips-e-outros-materiais-sao-encontrados-no-anus-de-um-preso-em-sinop-mato-grosso-mais/