Foram cumpridos oito mandados de prisão e cinco de busca e apreensão

Imagem: Policia Civil Operação da Polícia Civil prende membros de Tribunal do Crime

Equipes da Polícia Civil cumpriram hoje oito mandados de prisão em Cáceres, interior de Mato Grosso. Os alvos seriam membros de um tribunal do crime criado por uma organização criminosa na cidade para julgar membros do grupo criminoso que desobedeceram ordens da liderança.

“A investigação começou quando um vídeo foi divulgado nas redes sociais onde dois irmãos aparecem sendo torturados, por ordens desta facção”, comentou a delegada Juda Pinheiro, que esta a frente da investigação.

A delegada confirmou que os oito presos hoje fazem parte deste tribunal, cada um responsável por uma ação diferente no julgamento paralelo.

“A investigação não termina aqui, o material apreendido será periciado e as informações importantes para identificar outros criminosos”, destacou a delegada.

Além dos oito mandados de prisão foram cumpridos também cinco de busca e apreensão. A investigação mostrou que o grupo divulgava vídeos de torturas nas redes sociais para causar pânico entre os membros e assim forçá-los a obedecerem as ordens e regras impostas.

 

 

 

 

Fonte; https://www.agoramt.com.br/2020/12/operacao-da-policia-civil-prende-membros-de-tribunal-do-crime/