Cinco profissionais que estavam de plantão na UTI foram afastados

hmc.jpg

 

A paciente que denunciou ter sido vítima de estupro numa das UTIs do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) passou por exame de corpo e delito para a confirmação de conjunção carnal na tarde desta segunda-feira (19). Após a grande repercussão do caso, a diretoria da unidade decidiu afastar todos os profissionais do sexo masculino que estavam de plantão na ala no último sábado (17), no momento em que uma paciente teria sido estuprada por algum desses “profissionais”.

A assessoria de imprensa do HMC disse que a suposta vítima recebeu apoio psicológico e o coquetel de medicação para prevenir doenças sexualmente transmissíveis.

No dia do suposto estupro, trabalhavam cinco técnicos de enfermagem, um fisioterapeuta, dois enfermeiros, um médico e um supervisor que cuida de todas as UTIs. Todos foram afastados na manhã desta segunda.

A mulher segue internada na unidade.

O CASO

Uma mulher de 45 anos foi estuprada por um enfermeiro dentro da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HMC (Hospital Municipal de Cuiabá) na madrugada de domingo (18). A mulher teria se dado conta do abuso quando acordou com o ânus sangrando e uma secreção na vagina, semelhante a sêmen.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a mulher comunicou o médico do plantão sobre os fatos ocorridos e ele acionou a Polícia Militar (PM). Ao chegar no local, os policiais escutaram o relato da paciente e foi registrada a ocorrência.

No momento do crime, cinco técnicos e dois enfermeiros estavam de serviço. Foi possível identificar o estuprador, pois apenas um da equipe estaria na UTI no momento em que a mulher foi estuprada.

O caso é investigado pela Deem (Delegacia Especializada de Defesa da Mulher). A assessoria do HMC se pronunciou sobre o caso através de uma nota e informou que a polícia foi chamada imediatamente e que estão dispostos a cooperar nas investigações.

 

 

fonte: https://www.folhamax.com/policia/paciente-estuprada-no-hmc-passa-por-exame-de-corpo-de-delito/277853