Os moradores de Apiacás (487 quilômetros de Sinop) suspeitos de estar com Covid terão que usar uma pulseira vermelha, que será fornecida pela secretaria municipal de Saúde. A utilização é obrigatória e quem fazer a violação será multado em R$ 500, reincidentes em R$ 1 mil, além de comunicação ao Ministério Público para promover ação penal.

A lei que foi aprovada pela câmara é de autoria do prefeito Júlio César dos Santos e é umas das medias “temporárias e emergências para na prevenção e combate ao contagio da covid-19”. Os pacientes que desrespeitarem a quarentena obrigatória e forem flagrados circulando pelas ruas, serão conduzidos pelas forças policiais.  

De acordo com o boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde, Apiacás tem 10 mortes em decorrência da doença, três pessoas estão internadas em UTI e quatro em enfermaria. Outras 153 que foram diagnosticadas com a doença estão em isolamento domiciliar.

vacinômetro da secretaria municipal de Saúde aponta que Apiacás recebeu 456 doses da vacina anti-covid, mas apenas 154 pessoas receberam a primeira dose e 84 a segunda. A maioria é profissional da saúde, 88, que tomaram a primeira dose e 63 a segunda. Até agora, 238 vacinas foram aplicadas.

 

 

 

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/saude/pacientes-com-suspeita-de-covid-terao-que-usar-pulseira-de-identificacao-no-nortao/