Vinny Rasec teve os primeiros sintomas da doença no dia 23 de maio e estava internado em UTI; é uma das cinco vítimas da doença na Capital neste domingo

Amigos postaram mensagens agradecendo a Vinny pelos ensinamentos

O pastor e servidor da secretaria municipal de Educação, Cézar Vinícius, conhecido como Vinny Rasec, de 38 anos, está entre as cinco pessoas que morreram em Cuiabá, neste domingo, de covid-19. De acordo com informações da prefeitura da Capital, ele teve os primeiros sintomas no dia 23 de maio. Vinny não tinha comorbidades, mas era obeso, o que coloca as pessoas nos grupos de risco para a doença.

Vinny travalhava na  Escola Municipal de Educação Básica Professora Francisca Figueiredo de Arruda Martins, localizada no bairro Jardim Elborado, na Capital.

Ele era ainda diácono da Igreja Adventista da Promessa, do bairro CPA. A morte foi comunicada nas redes sociais da igreja. “Neste momento de dor, com pesar anunciamos o falecimento do nosso querido irmão Diácono Cezar Vinícius, o qual foi diagnosticado com Covid 19, o mesmo se encontrava internado há alguns dias na UTI. Nosso desejo é que o Senhor conforte nossos corações e os corações de toda família. Nosso irmão pertencia à família promessista e desempenhava um lindo trabalho na igreja em especial na área da música. Na certeza da salvação, cremos que nos encontraremos naquele grande Dia. Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; (João 11:25)”

A prima de Vinny, Leonice Ribero, destacou a tristeza de nem mesmo poder se despedir. “Muito triste a perda do meu primo Vini, A COVID-19 hoje, trouxe muita tristeza pra nossa família, e nem podemos nos despedir. O que conforta é saber que meu primo dormiu em Cristo, e ressuscitará para vida eterna, assim cremos, que Deus o pai conforte nossos corações”.

“Eu jamais irei te esquecer, jamais esquecerei dos seus conselhos, seu olhar de amor e palavras de carinho. Nunca me esquecerei do nosso último passeio, das nossas risadas, das suas explicações sobre Deus e amor ao próximo. Nunca irei esquecer dos seus sorrisos, das explicações de quem é “trouxa” na vida. Obrigada pelos momentos vividos, e como você sempre dizia “não preciso lembrar de quem eu não me esqueço”. Você foi e sempre será muito especial na minha vida! Até breve Vinny Rasec Meu amigo do peito”, postou a amiga que trabalhava junto com Vinny, na escola municipal, Tatiane Draghonni

O amigo Ricardo Ferreira também destacou a fé de Vinny. “Poxa vida meu irmão! Não consigo acreditar!! Minha vida cristã, minha conversão se iniciou por sua causa, pela coincidência do seu nome! Oww nego, orarei a Deus que o Espírito santo console o coração de sua família e de nossos irmãos da #IAP pela sua partida! Deixará saudades negão!!”

 

 

Fonte: https://www.reportermt.com.br/coronavirus/pastor-de-38-anos-morre-com-covid-19-em-cuiaba-ele-nao-tinha-comorbidades/115611