Mais de uma tonelada de drogas apreendidas em procedimentos criminais autuados pela Polícia Federal foram queimadas em Barra do Garças (515 quilômetros de Cuiabá), na última quinta-feira.  A ação é resultado da atuação integrada das forças policiais da região. Os entorpecentes foram apreendidos nos meses de julho e agosto, com aumento expressivo de 110% da desde a última incineração.

O delegado Murilo de Oliveira, ressaltou que, ao contrário do que se possa imaginar, todas os órgãos policiais atuantes na localidade têm aumentado de forma exponencial as operações policiais durante a pandemia. Segundo Oliveira, o trabalho conjunto tem trazido reflexos de diversas ordens, implicando ao final em maior segurança e proteção à sociedade.

“O crime de tráfico tem implicações em todo o corpo social, com aumento inclusive de crimes patrimoniais e contra a vida, muitos deles cometidos com extrema violência. Daí a necessidade de sua repressão, com prisão dos líderes das organizações criminosas e sequestro de bens obtidos ilicitamente”, conclui o delegado.

A incineração contou com a presença da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Vigilância Sanitária Municipal para conferência das drogas e fiscalização do processo de queima.

 

 

 

fonte: https://www.sonoticias.com.br/policia/pf-incinera-mais-de-uma-tonelada-de-drogas-apreendida-em-mato-grosso/