Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar suspeito de ter envolvimento na execução do presidente do PCdoB de Jaciara (145 km de Cuiabá), Afonso João da Silva, em fevereiro deste ano. A apreensão de G.A.F.S., ocorreu no Assentamento Renascer União da Vitória, no sábado (21).

afonso

Os policiais informaram que estavam realizando patrulhamento na Avenida Pajé quando viram o menor em um veículo VW Gol. Na sequência, os militares deram ordem de parada, mas o adolescente tentou fugir arrancando com o carro em alta velocidade.

Próximo ao bairro Santo Antônio, os agentes fizeram um cerco policial. Porém, o adolescente fugiu e jogou três porções de drogas para fora do carro.

Os PMs passaram a perseguir o adolescente e durante os trabalhos atiraram diversas vezes no pneu do carro que o menor estava.

Na sequência, o infrator tentou realizar uma conversão, mas perdeu o controle da direção e bateu em um muro.

Os policiais disseram que ele também atingiu uma viatura da PM que estava na perseguição.

Após a batida, o menor desceu do carro e tentou fugir a pé pulando os muros de algumas residências. No entanto, ele foi apreendido pelos policiais.

Logo depois, foi feito uma checagem no sistema que constatou um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado contra o menor.

G.A.F.S., é suspeito de ter envolvimento na morte do presidente do PCdoB do município, Afonso João da Silva, que foi encontrado morto com um disparo de arma de fogo em sua residência, que fica próximo à BR-364.

 

 

 

Fonte: https://www.hnt.com.br/policia/pm-apreende-menor-suspeito-de-ter-envolvimento-na-morte-de-lider-do-pc-do-b/193966