A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) prendeu o suspeito do assassinato de um adolescente de 16 anos, ocorrido em 30 de agosto de 2016 em Cuiabá. A vítima, Victor Hugo de Araújo, foi morta durante a “brincadeira” chamada “roleta-russa”.

O inquérito policial será finalizado nesta sexta-feira (09) e encaminhado a Justiça.

O autor do crime, I.L.A.S., 20, teve a prisão expedida pela 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, nas investigações do inquérito presidido pela delegada Ana Cristina Feldner. Ele recebeu voz de prisão no local de trabalho, uma pastelaria na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá.

As investigações apuraram que no dia do crime, I.L.A.S., à época com 19 anos, convidou a vítima Victor Hugo e outro adolescente para jogarem sinuca no lava-jato do qual era sócio, no Bairro Jardim Manaíra.

Chegando lá, o suspeito apareceu com um revólver apontando, ora para um menor ora para outro, brincando de roleta-russa (em que a pessoa coloca uma bala no tambor, o gira e aperta o gatilho com a arma apontada para a cabeça de alguém).

Em um primeiro momento, ele apontou a arma para a cabeça do adolescente, amigo da vítima, e a arma não disparou. Novamente ele girou o tambor do revólver e mirou para a cabeça de Victor Hugo. Desta vez a arma disparou, acertando o crânio do lado esquerdo do garoto.

A vítima não tinha nenhum registro infracional. “Era um jovem que tinha tudo para progredir e teve a via interrompida”, disse a delegada Ana Cristina.

 

Já o preso apresenta vasta ficha de atos infracionais cometidos enquanto menor de idade. Seu sócio no antigo lava jato está preso em Campo Grande (MS) por roubo.

 

Fonte: http://www.midianews.com.br