As porções de maconha foram localizadas na quadra de banho de sol, ontem, no Centro de Ressocialização. No momento da localização, os presos das celas 1,2,3 e 4 estavam fazendo uso do local. Segundo o boletim de ocorrência, uma denúncia apontou que alguém arremessaria droga.

Os agentes viram pelas câmeras de segurança o momento em que um motociclista jogou o entorpecente. A equipe se deslocou, mas não conseguiu localizar o suspeito.

O caso está sendo apurado pelas autoridades policiais. A direção da unidade prisional também deve abrir um procedimento para descobrir quais dos presos iria receber a droga.

No presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o (Ferrugem), em Sinop, no domingo, conforme Só Notícias já informou, uma escavação foi descoberta durante revista de rotina dos agentes penitenciários. Os detentos que estão na ala três estavam escavando e colocando terra em bolsas feitas com panos de toalhas. O buraco foi camuflado com massa artesanal feita de sabão de pedra.

Segundo a assessoria da Polícia Militar, também foi detectada violação nos cadeados. Foi instaurado Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o envolvimento de cada recuperando na tentativa de fuga. O reparo já foi providenciado.

 

 

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/policia/policiais-localizam-22-porcoes-de-maconha-na-cadeia-em-sorriso/