Por ter uma doença que causa limitação de movimentos, ele chamou um amigo, que aceitou participar do crime por estar cansado de vê-lo chorar

Uma tentativa de homicídio atípica foi registrada na cidade de Paranatinga (380 km de Cuiabá), na noite dessa segunda-feira (23). Um adolescente de 17 anos planejou matar o próprio irmão, de 20 anos, com a ajuda de um amigo também adolescente: os dois atacaram o jovem dentro de casa, com uma faca.

Por volta das 20h20 a Polícia Militar foi acionada no Bairro Colina Verde com a informação que um homem estava com uma perfuração de faca, na Rua B4.

Uma equipe foi até o local e encontrou o rapaz ensanguentado, porém consciente. Ele relatou que estava em casa quando seu irmão entrou acompanhado de um amigo e os dois ficaram em um quarto da residência assistindo um filme.

Conforme o boletim de ocorrência, de repente o adolescente, que tem 15 anos, com ajuda do irmão da vítima, agarrou o jovem pelas costas e tentou passar uma faca no pescoço dele.

O rapaz segurou a faca, vindo a cortar a mão esquerda, mas os adolescentes não desistiram e tentaram mais uma vez esfaquear a vítima, conseguindo perfurar o ombro esquerdo. Em seguida, os dois pararam e saíram da casa.

Assim que a polícia chegou, os dois adolescentes se apresentaram espontaneamente e o adolescente de 17 anos contou que planejou matar o irmão por não aguentar mais apanhar e ser humilhado por ele.

Porém, segundo o adolescente, como ele não tem força física por causa de uma doença e tem limitações de movimento, ele pediu a ajuda do amigo. Ele esperou a avó e a mãe saírem e, então, colocou o plano em prática.

Já o amigo relatou que estava cansado de ver seu amigo apanhar e chorar e, por isso, aceitou matar o irmão dele. A faca utilizada pelos dois adolescentes não foi encontrada.

O Conselho Tutelar foi acionado e os acusados foram encaminhados para a delegacia, acusados de tentativa de homicídio doloso. O irmão que sofreu a tentativa de assassinato ficou sob cuidados médicos em um posto de saúde.

 

 

Fonte: https://olivre.com.br/