Novo decreto impõe limite de 50% da capacidade nos ambientes e exige aferição de temperatura corporal, uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento entre pessoas

Imagem ilustrativa (Foto: Pixabay)

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) regulamentou a liberação de eventos na Capital. As regras passam a valer a partir da segunda-feira (24), assim que as medidas forem publicadas no Diário Oficial de Contas.

O decreto impõe que seja respeitado o limite de 50% da capacidade máxima do ambiente, e que nos eventos sociais tenha no máximo 100 pessoas.

Nos eventos corporativos o limite é 200 pessoas, mas em ambos os casos os protocolos de prevenção contra o coronavírus precisarão ser respeitados como o uso obrigatório de máscarashigienização constante das mãos e o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas.

Os organizadores dos eventos terão que providenciar termômetros de aferição corporal à distância, e caso a temperatura esteja acima de 37,5° C, deverão impedir a entrada da pessoa.

Ventilação natural

Uma das regras impostas pelo Poder Executivo municipal é que nos eventos em ambientes fechados tenha pelo menos uma porta ou uma janela aberta para que o ar circule pelo local.

A recomendação é que o ar condicionado seja menos utilizado, para evitar a proliferação do vírus em ambiente fechado.

Bares e restaurantes

Novo decreto em Cuiabá também estabelece que bares e restaurantes funcionem de segunda à sábado, das 11h às 22h, e aos domingos e feriados das 11h às 22h;

Já as conveniências nos postos de combustível, podem funcionar de segunda à sábado das 6h30 às 21h, mas com a proibição de consumo no local e não podem funcionar aos domingos e feriados.

Toque de recolher

Cuiabá manterá a proibição de circulação noturna até o dia 7 de setembro. A população está proibida de circular nas ruas das 23h até às 5h da manhã. A exceção vale apenas para quem estiver em trabalhos considerados essenciais ou em busca de serviços de saúde.

 

 

Fonte: https://olivre.com.br/prefeitura-libera-eventos-a-partir-de-segunda-24-em-cuiaba-saiba-quais-sao-as-regras