A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 642,8 Kg de maconha, ontem à tarde, em Bandeirantes (71 quilômetros de Campo Grande), no Mato Grosso do Sul. A droga seria levada até Rondonópolis (214 quilômetros de Cuiabá). De acordo com a assessoria, os policiais realizava ronda no km 589 da BR-163, quando cidadãos indicaram que um homem suspeito havia descido de um caminhão e corrido em direção a uma fazenda ao avistar a viatura policial.

Os agentes foram verificar o veículo mencionado pelos populares, que estava parado em um posto de combustíveis desativado, e notaram um homem correndo para longe de onde o veículo estava estacionado, em direção a área de cultivo.

Ao checarem ao VW 13.130, com  placas de São Paulo (SP), os policiais notaram o odor característico de maconha, na carroceria do caminhão. Com a abertura de um pequeno furo nas juntas de madeira da carroceria do veículo, foi possível avistar diversos tabletes da droga. Os policiais detiveram e identificaram o condutor do veículo, de 33 anos.

Ele disse que estava procurando por frete, em Campo Grande (MS), quando teria sido contratado por um terceiro para levar o caminhão até Rondonópolis. A carga, caminhão e o envolvido foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de Bandeirantes (MS).

 

 

 

fonte: https://www.sonoticias.com.br/policia/prf-apreende-mais-de-642-quilos-de-maconha-sendo-transportados-para-mato-grosso/