(Por Vitor Hugo Batista, do O Bom da Notícia)

WhatsApp Image 2020-09-11 at 17.32.16.jpeg

Com a chegada da covid-19, muitos brasileiros perderam seus empregos. E com o preço dos alimentos subindo a cada dia, famílias mais vulneráveis precisam priorizar os gastos. Nessa conta, artigos não essenciais, como os brinquedos, não entram.

Pensando nisso, o Projeto ‘Semeando Amor’ surgiu com o objetivo de arrecadar brinquedos usados e em bom estado de conservação até o dia 5 de outubro para serem entregues para as crianças da comunidade Terra Prometida, em Cuiabá.

O objetivo é que os brinquedos sejam entregues no dia 12 de outubro, que é comemorado o Dia das Crianças.

O objetivo é que as doações sejam entregues no dia 12 de outubro, que é comemorado o Dia das Crianças

A advogada e fundadora do projeto, Vitória Rattacaso, de 23 anos, decidiu levar um pouco de alegria para as crianças em situação de fragilidade socioeconômica.

Depois de se reunir com os amigos, Edgar Juan e Osvânio Coladelo, o projeto ‘Semeando Amor’, finalmente, saiu do papel. “Sempre tive vontade de fazer o projeto, mas me faltava coragem”, conta ao O Bom da Notícia.

Os brinquedos arrecadados serão entregues a crianças do assentamento Terra Prometida, localizado na região do bairro Novo Paraíso, em Cuiabá. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o local possui cerca de 500 famílias com renda mensal de R$ 89 reais por pessoa.

“A gente costuma olhar muito para as nossas dificuldades e esquece que existem pessoas mais vulneráveis, principalmente agora durante a pandemia”, lembra Vitória.

A advogada conta ainda que chegou a duvidar da importância de arrecadar brinquedos, mas percebeu que muitas famílias não priorizam esse tipo de produto quando o dinheiro aperta. “É triste chegar no Dia das Crianças e ver uma criança ficar sem brinquedo”, finaliza.

Saiba como ajudar

Para doar os brinquedos e também oferecer outro tipo de ajuda, basta entrar em contato com um dos números listados e agendar a entrega do brinquedo: (65) 99636-4249, (65) 99941-0806 (65) 99214-2038 (65) 99295-8844. Ou ainda pelo Instagram @semeandoamorprojeto_.

 

 

 

fonte: https://www.obomdanoticia.com.br/o-bom-da-vida/projeto-arrecada-brinquedos-que-serao-doados-para-criancas-que-vivem-em-assentamento-de-cuiaba/78289