O crime ocorreu no dia 06 de julho, mas o suspeito foi reconhecido pelo policial e encontrado nessa quarta-feira (17)

Um homem de 22 anos acusado de roubar a arma de um policial e tentar matá-lo com um tiro na cabeça foi preso nessa quarta-feira (17), em Cuiabá. Por sorte a arma falhou, mas o homem ainda atirou contra o cliente de um mercado no Bairro Residencial Coxipó, também na capital.

O crime ocorreu no último dia 06 de julho, por volta das 19h30. O policial estava no mercado quando um jovem vestido com uma blusa de frio branca entrou armado e o rendeu. Para não colocar os clientes em risco, o policial não reagiu à ação.

O bandido, no entanto, apontou a arma para a cabeça do policial e atirou. Porém, a arma falhou e o tiro não foi realizado.

Conforme relato do Batalhão da Rotam, nessa hora um cliente do mercado saiu correndo na direção da saída do mercado e o criminoso atirou na direção do cliente, que foi atingido em uma das mãos.

Em seguida, fugiu em uma Honda Biz vermelha. Equipes do Batalhão da Rotam mostraram imagens de vários suspeitos às vítimas e um foi reconhecido como sendo o assaltante.

Nessa quinta-feira (17), um suspeito foi encontrado pilotando uma Biz vermelha. Os policiais deram início a uma perseguição e, durante a fuga, o homem caiu ao fazer uma curva. Ele foi preso e, ao revistá-lo, os militares encontraram a arma roubada do policial.

A equipe da Rotam foi até a casa do suspeito, onde foram encontradas quatro munições calibre 38, um bloqueador de sinal (utilizado para bloquear rastreadores de veículos roubados) e uma blusa de frio que seria a mesma utilizada pelo praticante do roubo ao mercado.

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá e deverá ser indiciado por tentativa de homicídio doloso, roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

 

Fonte: https://olivre.com.br/rotam-prende-acusado-de-tentar-matar-policial-com-um-tiro-na-cabeca