A sexta etapa da distribuição dos Kits da Alimentação Escolar teve início na última quarta-feira (9). Desta vez, em razão do natal e do fim de ano, os kits estão sendo entregues aos 52. 897 alunos atendidos na rede pública municipal de ensino. A ação coordenada pela primeira-dama Márcia Pinheiro já distribuiu este ano 66.062 kits. Nas cinco etapas anteriores, os kits foram entregues para 18 mil alunos beneficiários do Programa Bolsa Família.

“Esta é uma ação humanitária e de solidariedade da gestão Emanuel Pinheiro. Sabemos as dificuldades que as famílias cuiabanas estão enfrentando neste ano tão difícil devido à pandemia. Não podíamos deixar de atender, e de ter um carinho especial, para com as famílias dos nossos alunos. O Kit da Alimentação Escolar vai ajudar essas famílias, principalmente aquelas que mais precisam do poder público, a terem um natal mais humanizado”, explicou a primeira-dama Márcia Pinheiro.

A primeira-dama de Cuiabá destacou a parceria com os produtores da agricultura familiar, fundamental para que o Município possa incluir nos kits produtos como fruta e ovos, fomentando o desenvolvimento e valorizando o trabalho dessas famílias.

A secretária interina de Educação, Edilene de Souza Machado explicou que o Kit da Alimentação Escolar, composto por oito (8) itens básicos (arroz, feijão, macarrão, açúcar, sal, óleo e biscoito) e mais duas caixas de ovos, abacaxi, abóbora e/ou beterraba, é entregue por aluno ou seja, se a família tem duas crianças matriculadas na rede publica, serão entregues dois kits.

“Logo após a suspensão das aulas presenciais em março, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou que fossem atendidas as crianças em situação de maior vulnerabilidade social a fim de amenizar os impactos das medidas de enfrentamento ao coronavírus. Foram cinco etapas de entregas de kits a 18 mil alunos beneficiários do Programa Bolsa Família, totalizando mais de 66 mil kits distribuídos. Com a aproximação do natal estamos ampliando esse benefício para 100% dos nossos alunos, contribuindo para que essas famílias possam ter um final de ano mais alegre ”, destacou a secretária Edilene Machado.

A Coordenadoria de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação informou que os Kits da Alimentação Escolar já foram entregues nas unidades escolares das Regionais Oeste, Norte e do campo, exceto na EMEBC Nova Esperança onde será entregue no dia 28/12.

As entregas nas unidades escolares das Regionais Leste e Sul acontecem a partir desta sexta-feira (18) e na próxima semana.

Após a entrega dos kits nas unidades educacionais, as equipes gestoras organizam as distribuições aos pais, em dias e horas pré-determinados, a fim de evitar aglomerações e com todas as medidas de biossegurança, distanciamento físico e utilização de máscaras.

 

 

 

Fonte: http://newscuiaba.com.br/Ler/31217/secretaria-de-educacao-distribui-kits-da-alimentacao-escolar-para-mais-de-52-mil-alunos-da-rede-publica-municipal