O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, retornou às atividades na secretaria, nesta segunda-feira (10), após 18 dias afastado para tratamento de uma pneumonia pós-Covid.

Gilberto foi afastado no dia 19 de abril e deveria ficar em tratamento por dez dias. No entanto, após completar o período, a equipe médica recomendou mais oito dias de repouso. Já nesta segunda-feira ele foi liberado para voltar ao trabalho.

“Retorno oficialmente hoje à SES-MT. Aproveito para agradecer a minha equipe de ouro, que continuou empenhada nesse tempo. Estou de volta e preparado para continuar melhorando o acesso à saúde pública”, disse em comunicado nas redes sociais.

O secretário também agradeceu o apoio da família e dos amigos e anunciou que já tem compromisso marcado para esta semana.

“Ainda nessa semana vou viajar para o interior do estado para verificar, junto ao governador Mauro Mendes, os locais para construção de novos hospitais regionais. Mais uma vez, o meu muito obrigado pelas orações e todo apoio”, disse.

Gilberto testou positivo para a Covid-19 em junho do ano passado.

Em dezembro, passou mais de duas semanas internado, com suspeita de reinfecção do novo coronavírus, e em tratamento da Doença de Chron.

Na época, Gilberto chegou a ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São Paulo, com diagnóstico de pneumonia e infecção de ouvido.

Essa foi a terceira vez que o secretário esteve internado com problemas respiratórios após infecção por Covid-19.

Fonte: https://www.cenariomt.com.br/mato-grosso/secretario-de-saude-de-mt-volta-as-atividades-apos-18-dias-afastado-para-tratamento-de-pneumonia/