16/04/2024

Sindicato repudia declarações de secretário e afirma que MP agiu como prefeitura deveria ter feito

(Por Wesley Santiago, do olhardireto)
Sindicato repudia declarações de secretário e afirma que MP agiu como prefeitura deveria ter feito
Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

O Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed) repudiou as falas do secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Possas, que acusou o Conselho Regional de Medicina (CRM/MT) de utilizar o seu poder de fiscalização com objetivos políticos. Além disto, o Sindimed afirmou que a Justiça agiu como a prefeitura deveria ter feito, ao declarar a quarentena obrigatória na cidade.

O sindicato apresentou moção de aplausos ao CRM, destacando que possui serviços prestados a sociedade mato-grossense e a todos os profissionais médicos. “A acusação leviana é uma afronta a instituição e seus atuais mandatários e não corresponde à realidade, nem condiz com a reputação daquela instituição que possui papel indispensável na garantia do direito à saúde em condições dignas a toda população”, diz trecho da nota assinada pela presidente Evelyn Hack Bidigaray.

Além disto, o Sindimed lembra – assim como o fez em seu pedido de lockdown na Justiça – que as mazelas do SUS, que já não eram poucas, em tempos de pandemia, expõem a péssima estrutura, a falta de profissionais e de condições de trabalho.

Ainda conforme a nota, há esgotamento dos leitos de UTI na rede particular e falta de materiais e medicamentos para garantia do atendimento à população nos estabelecimentos públicos.

“Não é por outra razão que o Município de Cuiabá foi alvo de ação judicial movida pelo Ministério Público e que redundou a determinação liminar de adotar medidas eficazes para conter a pandemia com a restrição da circulação de pessoas e providências para a ampliação de leitos de UTI. Certamente que se estivessem as condições de atendimento adequadas e a mortandade provocada pela pandemia controlada, não seria Vossa Excelência cobrada pelo Poder Judiciário, Ministério Público, CRM-MT e por esta entidade sindical”, finaliza a nota.

 

 

Fonte: https://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=472340&noticia=sindicato-repudia-fala-de-secretario-e-afirma-que-mp-agiu-como-prefeitura-deveria-ter-feito

 

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize