coronavírus

A cidade de Nortelândia (230 quilômetros de Cuiabá) investiga um caso suspeito da nova cepa do coronavírus. A paciente, uma mulher que não teve a idade divulgada, faleceu na semana passada. Nos últimos 45 dias, quatro pessoas morreram no município.

As informações estão sendo coletadas e serão enviadas à Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), que dará continuidade nos procedimentos do caso, que ainda é suspeito.

A variante do coronavírus foi encontrada inicialmente em Manaus, no estado do Amazonas, durante o mês de dezembro do ano passado, e possui maior capacidade de transmissão. Vários estados também possuem casos suspeitos.

Recentemente, a cidade de Rondonópolis passou a investigar dois casos. O primeiro paciente suspeito era um caminhoneiro de Manaus que estava em trânsito, passou mal, e procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rondonópolis.

Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Regional, mas não resistiu e morreu. Por conta disso, o resultado dele foi inconclusivo.

O outro suspeito foi internado no Hospital Unimed. Ele também veio de outro Estado para ser atendido na unidade de Rondonópolis por ser uma unidade de referência. A equipe médica ainda aguarda o resultado do exame para confirmar se é ou não a nova variante.

 

 

FONTE: https://nmt.com.br/2021/02/16/terceiro-caso-da-possivel-nova-cepa-do-coronavirus-e-investigado-em-mt/