A Câmara de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, suspendeu as atividades administrativas e parlamentares por sete dias, após três servidores testarem positivo para Covid-19. A medida deve ser publicada nesta quarta-feira (10) no Diário Oficial dos Municípios.

O atual estado de saúde dos servidores infectados não foi divulgado.

Em nota, a Câmara informou que os funcionários e vereadores do local trabalharão em home office durante o período de suspensão.

O prédio deve passar por desinfecção antes da retomada das atividades.

No dia 1° deste mês, o atendimento ao público e as atividades funcionais também foram suspensas para desinfecção de todos os setores do prédio. À época, um servidor apresentou todos os sintomas da doença.

Casos em MT

 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde dessa segunda-feira (8), 227.208 casos confirmados da Covid-19, sendo registrados 5.334 óbitos em decorrência da doença no estado. Nas últimas 24 horas, foram notificadas 1.750 novas confirmações de casos de coronavírus e 26 mortes.

Fonte: https://www.cenariomt.com.br/mato-grosso/tres-servidores-testam-positivo-para-covid-19-na-camara-de-varzea-grande/