Expectativa, segundo a prefeitura, é começar a chamar o novo grupo para aplicação já na próxima semana.

Fila de drive-thru para vacinação contra a Covid-19 em Várzea Grande — Foto: Prefeitura de Várzea Grande

Fila de drive-thru para vacinação contra a Covid-19 em Várzea Grande — Foto: Prefeitura de Várzea Grand

A prefeitura de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, abriu o cadastro para vacinação de pessoas sem comorbidades que tenha acima de 40 anos, nesse sábado (26). A expectativa, segundo o município, é começar a chamar o novo grupo a partir da próxima semana.

Atualmente, Várzea Grande está vacinando lactantes, gestantes, puérperas e pessoas a partir de 45 anos sem comorbidades.

Nessa segunda-feira (28), a vacinação continua no Ginásio do Fiotão, entre 8h e 13h, para pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades ou de 45 a 59 anos sem comorbidades, e das 16h às 22h no Corujão da Vacinação no Drive thru da Univag, além das lactantes, gestantes e puérperas.

Até agora o município vacinou 70.277 pessoas com a primeira dose e 23.021 com a segunda dose.

De acordo com o prefeito Kalil Baracat, a intenção é ampliar ainda mais a faixa etária para vacinação nas próximas semanas. No entanto, isso vai depender da quantidade de doses a serem enviadas para o município.

Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2021/06/27/varzea-grande-mt-abre-cadastro-para-vacinacao-de-pessoas-sem-comorbidades-acima-de-40-anos.ghtml