19/04/2024

“Ninguém vai levar nada na pressão; não vou rifar a Prefeitura”

(Por DOUGLAS TRIELLI)
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) afirmou que não irá aceitar pressão de aliados para indicar nomes para o segundo escalão do Alencastro, que até o momento não foi fechado.

Nos bastidores a informação é de que a “procura por emprego” na Prefeitura tem sido constante desde o início do ano. Além disso, em razão da falta de nomeações no segundo e terceiro escalões, as secretarias estariam engessadas.

Em entrevista ao MidiaNews, o peemedebista disse não ter pressa na escolha dos nomes.

“Estou sendo criterioso. Eu não vou leiloar a Prefeitura e não vou leiloar nenhum cargo. Mesmo aqueles que forem composição política, o que é natural, vai ter que ter o perfil adequado. Não estou com pressa. Tenho 10 dias úteis de gestão. Tenho que montar uma equipe que corresponda aos compromissos que fiz com a população cuiabana. E ninguém vai levar nada na pressão. Não vou rifar a Prefeitura”, disse.

Segundo o gestor municipal, as indicações têm ocorrido de maneira “respeitosa” e seguindo os critérios estabelecidos anteriormente. Entre eles, está a apresentação de ao menos três nomes e que os indicados tenham o “perfil” da Pasta.

“Vou com calma, tenho calma para discutir, para analisar o perfil de cada um. Já recebi vários nomes. Todos os partidos estão ajudando. E reconheço a compreensão dos aliados. Todos estão aguardando, entendendo e respeitando a decisão dos critérios estabelecidos pelo prefeito”, afirmou.

“Não tem pressão. Está havendo indicações normais como sempre houve. Estou há 30 anos na vida pública e sempre foi assim. E reconheço de público a educação e o respeito com que [o tema] está sendo tratado pelos aliados. Todos estão sendo compreensivos com o perfil do novo prefeito. Desde a formação do primeiro escalão, não posso reclamar”, disse.

O peemedebista afirmou, ainda, que as indicações devem começar a ser publicadas esta semana.

Sem engessamento

Emanuel ainda negou que as secretarias do Alencastro estejam “paradas”. Ele disse ter mantido parte dos comissionados visando justamente evitar a descontinuidade dos serviços.

“A Prefeitura não está parada. Eu mantive o staff do setor administrativo e financeiro para que nada parasse, pelo menos o bê-a-bá. Porque o resto está contingenciado por decreto e eu que tenho que autorizar”, afirmou.

“E, aos poucos, vou montando a equipe de acordo com o perfil e de acordo com aquilo que acho melhor para Cuiabá. Tudo dentro do programa de governo que apresentei à sociedade e dentro do compromisso que fiz com a população cuiabana”, completou.

Fonte: midianews.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
CNH

Powered by WP Bannerize