23/04/2024

Senador Cidinho será relator da avaliação das políticas para revitalização de bacias hidrográficas

O senador Cidinho Santos (PR/MT) apresentou nesta terça-feira, 08, o plano de trabalho para avaliação dos programas governamentais que têm por objetivo a revitalização de bacias hidrográficas de domínio da União no período entre 2012 e 2016. É atribuição das comissões permanentes do Senado avaliar políticas públicas relativas à sua área de competência para avaliar o desempenho e propor mudanças.

Cidinho foi escolhido relator na Comissão de Meio Ambiente (CMA) e seu plano de trabalho foi aprovado por unanimidade pelos membros da comissão.

Serão abordados a crise hídrica em várias regiões do país, o início da operação do eixo Leste da transposição do Rio São Francisco e o impasse acerca das ações de recuperação do Rio Doce, atingido pelo desastre de Mariana em 2015. Também serão discutidos projetos de controle de erosão do solo, reflorestamento e recuperação de matas ciliares, despoluição de águas e saneamento básico.

Serão coletados dados de órgãos como os ministérios do Meio Ambiente e da Integração Nacional, Agência Nacional de Águas (ANA), Tribunal de Contas da União (TCU), comitês de bacias hidrográficas (CBH), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), universidades e instituições financeiras que atuam no fomento de projetos de revitalização.

Audiências públicas e diligências estão previstas e o relatório final deve ser apresentado em dezembro.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

 

Fonte: assecon

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize