14/04/2024

Senador Cidinho Santos critica reforma política: “A discussão não é sobre o que é melhor para o país”

O senador Cidinho Santos (PR/MT) se manifestou contra dois pontos do texto da reforma política prestes a ser votado pela Câmara dos Deputados: a possibilidade de eleição para mais de um cargo e a criação do fundo público para financiamento das eleições. “O que estamos assistindo é uma vergonha. Estão fazendo uma reforma para beneficiar a si mesmos. Em momento nenhum a discussão é sobre o que é melhor para o país”.

Para o parlamentar, a tentativa de incluir no texto a possibilidade que um candidato dispute para mais de um cargo é uma aberração. “Como um candidato vai apresentar ao mesmo tempo propostas para o Legislativo e para o Executivo? Mostrar o que pretende fazer como deputado e também como governador? É absurdo”, afirma.

Cidinho acredita que a proposta revela o medo dos políticos da rejeição da população, um artifício para não perder os cargos que já ocupam. “A solução é gastar sola de sapato para olhar nos olhos das pessoas e mostrar que é uma pessoa séria, honrada e que tem bons projetos”, protesta.

Na última segunda-feira, 14, Cidinho Santos escreveu artigo se posicionando contra a criação do fundo público para financiamento de campanha, com previsão de destinação de R$ 3,6 bilhões para as eleições do próximo ano. Para o senador, a melhor opção passa pelo barateamento das campanhas e na adoção de mecanismos de fiscalização das doações de pessoas físicas e jurídicas diretamente aos partidos.

“Melhor que obrigar todos a doar para um fundo público é permitir que as pessoas doem voluntariamente e garantir que esse dinheiro será bem empregado. Não existem garantias que com o fundo público o caixa dois será extinto”, ressalta.

 

Fonte: assecon

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize