18/06/2024

É preciso punir os culpados e garantir que a empresa sobreviva”, afirma Cidinho na CPMI da JBS

Durante instalação da CPMI da JBS nesta terça-feira, 05, o senador Cidinho Santos (PR/MT) defendeu a punição rigorosa dos culpados por qualquer irregularidade comprovada, resguardada a sustentabilidade da empresa. “A JBS tem 130 mil funcionários no Brasil e outros 130 mil lá fora. Vamos dar transparência às ações da empresa, punir os culpados, mas garantir que ela sobreviva para continuar gerando empregos”.

Cidinho também destacou que a J&F, uma das principais produtoras de proteína animal do mundo, movimenta toda uma cadeia produtiva, com a aquisição de soja, milho e outros grãos para ração dos animais, insumos agrícolas, maquinários. “Em alguns municípios, a JBS é a maior empregadora. Os parceiros integrados de aves e suínos são, em sua maioria, pequenos produtores. O fechamento da empresa teria um impacto muito grande nesse cenário de crise”, destacou.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito será destinada a investigar as operações realizadas entre a JBS e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a delação premiada assinada entre os executivos da empresa e o Ministério Público Federal. Será composta por 16 senadores e 16 deputados, com igual número de suplentes, e prazo de 120 dias para a investigação.

 

Assessoria de imprensa

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
VOTO CONSCIENTE

Powered by WP Bannerize