18/06/2024

“Apanhei mais do que vaca em horta por defender BRT”, diz Taques

O governador Pedro Taques (PSDB) lembrou, durante entrevista nesta quarta-feira (13/9), já ter sido favorável à implantação do Bus Rapid Transport (BRT) como modal de transporte para Cuiabá e Várzea Grande. À época da escolha entre o BRT e o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), durante os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá, Taques era senador da República.

O governador afirmou que membros da gestão do ex-governador Silval da Cunha Barbosa (PMDB) foram à Europa e “trouxeram o VLT no bolso”. “Fui criticado, apanhei mais do que vaca em horta, diziam que eu favorecia a máfia do combustível”, afirmou durante o programa SBT Comunidade.

As obras do VLT continuam paradas e o juiz federal Ciro José de Arapiraca determinou, no último dia 8 de setembro, a suspensão do contrato entre o governo do Estado e o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande por mais 30 dias. As negociações e a ação na justiça federal se arrastam desde 2015.

O magistrado entendeu que as informações trazidas pela Operação Descarrilho, deflagrada pelo Ministério Público Federal (MPF) em agosto, demonstraram que houve quebra definitiva da boa-fé contratual e da moralidade administrativa exigida nos contratos.

Ciro José de Arapiraca também retificou a importância da manutenção dos vagões do VLT.

O Ministério Público Estadual (MPE) determinou a abertura de um inquérito para investigar se o material rodante tem sido preservado.

“Aqueles que defendiam o VLT no passado, hoje fazem críticas ao meu governo pela demora na retomada das obras”, reclamou Pedro Taques. “Vamos trabalhar firme para terminar a obra do VLT, mas a um custo que caiba no bolso do cidadão de Mato Grosso. Até para não perdermos R$ 1,066 bilhão que já foi gasto na gestão passada”, completou o governador.

Taques continuou dizendo que “consertar algo que começou errado dá muito mais trabalho”.

 

Fonte: olivre.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
VOTO CONSCIENTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
VOTO CONSCIENTE

Powered by WP Bannerize