17/05/2024

Botelho e Garcia consultam o TSE e vão tentar se filiar ao DEM

Grupo quer deixar o partido hoje presidido pelo deputado federal Valtenir Pereira

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e o deputado federal Fábio Garcia fizeram uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para saber se podem se desfiliar do PSB. Botelho informou que a consulta foi protocolada na quarta-feira (4). Agora, eles aguardam a resposta da corte eleitoral.

O grupo quer deixar o partido em meio a uma crise com a cúpula nacional e a nova direção estadual, presidida pelo deputado federal Valtenir Pereira. Na semana passada, Valtenir conseguiu mais uma vitória na Justiça e continua no comando do PSB, apesar das tentativas da direção destituída de retomar a presidência.

O destino dos dois parlamentares e de outros dissidentes do PSB deve ser o DEM, sigla que é liderada pela família Campos. O presidente do DEM em Mato Grosso, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, disse que está ansioso pela filiação dos colegas.

“Estamos programando um grande ato de filiação. Mas eles aguardam essa resposta do TSE. Eles praticamente foram expulsos do partido”, argumentou Dal Bosco.

Destituição
Fábio Garcia assumiu a presidência do PSB em abril de 2015 e foi destituído em 27 de abril de 2017, pelo presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira. O motivo alegado foi a desobediência à orientação partidária de votar contra a reforma trabalhista.

Em 14 de junho, Siqueira nomeou Valtenir como presidente, minutos depois de o deputado se filiar à sigla. Fábio Garcia levou o caso à Justiça e conseguiu recuperar o comando no dia 17 de julho. Em 26 de julho, uma nova reviravolta devolveu a presidência a Valtenir. Em 26 de setembro, uma nova decisão manteve o deputado na presidência.

 

fonte:

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize