27/07/2024

Roger treina com Michel Bastos e indica time titular do Palmeiras para sábado

Pelos treinamentos da semana e pela declaração do técnico Roger Machado, nesta sexta-feira, Michel Bastos tem chance de começar como titular a partida contra o Mirassol, sábado, às 19h, no interior, pelo Campeonato Paulista.

Após ser utilizado no trabalho defensivo ao lado dos titulares na atividade da manhã, na Academia de Futebol, o treinador testou a variação pelo lado esquerdo na vaga de Victor Luis.

– Tem uma tendência para que isso aconteça (chance para Michel Bastos), mas vou levar isso até amanhã (sábado). Tem a importância de repetir a equipe, tem a questão do jogo em si, a característica do nosso adversário. Tenho tudo isso na cabeça – explicou Roger Machado.

A provável escalação é a seguinte: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo, Willian, Tchê Tchê, Lucas Lima, Dudu e Borja.

Michel Bastos treina com a defesa titular do Palmeiras (Foto: Tossiro Neto/GloboEsporte.com)

Michel Bastos treina com a defesa titular do Palmeiras (Foto: Tossiro Neto/GloboEsporte.com)

Questionado sobre a expectativa que gera sobre o comportamento de Michel Bastos no elenco – o atleta vinha sendo pouco utilizado desde o ano passado –, o treinador do Verdão elogiou o jogador.

– A gente vai ficando mais velho, e alguns rótulos começam a ser impregnados. O mais nocivo é o de “laranja podre” do grupo. Na verdade, quanto mais velho, você vira referência, tem papel de transmitir quem está acima de você. Essa gestão acaba sendo interpretada como jogador que cria problema. Outra é que quando fica mais velho, em alguns momentos, treinar menos é treinar mais. Treinando menos, ou sendo preservado de algumas atividades – disse Roger.

– Isso é entendido como se não tem mais capacidade nem tesão para jogar, porque já ganhou muito dinheiro ou conquistou muito. Pelo contrário, jogador quer encerrar a carreira jogando. Melhor de tudo é terminar de alto nível, vencendo campeonatos. Já passei por todo esse processo. Já fui tido como jogador velho, sem motivação, nada disso é verdade. Importante fazer essa gestão dentro de um grupo muito qualificado – completou.

Ainda sem poder contar com Moisés, Edu Dracena e Diogo Barbosa, que ainda trabalham a parte física, o Verdão deve manter a base no duelo contra o Mirassol.

Fonte: https://globoesporte.globo.com

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
INSTITUCIONAL

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment