21/04/2024

“Mauro está esperando para dar o bote, mas pode levar um bote

A indefinição do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) sobre entrar ou não na disputa pelo governo estadual é uma estratégia política, na avaliação do deputado estadual Romoaldo Junior (MDB). Segundo ele, Mendes está em “compasso de espera”.

“A estratégia dele está dando certo. Com tudo isso, ele está em primeiro. Ele está esperando para dar o bote. Mas pode levar um bote também”, comentou, sem citar quem poderia ser autor do ataque.

Mendes lidera a primeira pesquisa de intenção de votos divulgada neste ano, realizada pelo Instituto Voice. Para o deputado, a decisão dele deve definir o cenário das eleições deste ano em Mato Grosso.

O MDB apoia a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao governo. Porém, se Mendes decidir entrar na disputa, Romoaldo admite que pode haver um movimento de toda a oposição para apoiar o empresário, considerado o candidato mais forte para enfrentar a possível candidatura à reeleição do governador Pedro Taques (PSDB).

“Tudo isso aí passa pelo DEM. Quando o Mauro definir a vida dele, todo mundo vai definir”, afirmou o parlamentar. “Está todo mundo conversando. Eu acredito que esses três aí se unem no final”, disse, referindo-se a Mendes, Fagundes e Otaviano Pivetta (PDT), que também é pré-candidato a governador.

Romoaldo destacou a preferência do eleitorado por Mendes. “A vantagem dele é que o povo quer ele. Onde você vai, no bar, no cabeleireiro, no táxi, as pessoas perguntam [se ele vai ser candidato]. Porque ele foi um bom gestor, um bom prefeito”, disse.

Apesar da liderança do ex-prefeito, ele afirmou que qualquer candidato de oposição tem possibilidade de derrotar o governador. “Acho que todo mundo tem chance, porque o povo quer renovação. Wellington está com vários partidos, dando um show de articulação política. E cresceu nas pesquisas, está com 11%. E é possível lá no final todo mundo estar com ele. Tudo vai depender da decisão de Mauro Mendes”, concluiu.

 

Fonte: https://olivre.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize