25/05/2024

Zeca Viana confirma Pivetta como vice de Mauro Mendes

Dupla deve enfrentar novamente um governador disputando a reeleição

O presidente do PDT em Mato Grosso, o deputado estadual Zeca Viana, confirmou a formação da chapa tendo Mauro Mendes (DEM) como candidato a governador e Otaviano Pivetta (PDT) de vice, nas eleições deste ano. Pivetta havia sido lançado como pré-candidato a governador pelo PDT em abril, diante da indecisão de Mendes sobre disputar ou não o governo, e deve anunciar o recuo nos próximos dias.

“Vai Pivetta e Mauro. Mauro já definiu. Mauro é o candidato a governador”, afirmou o deputado. Zeca disse que a decisão foi tomada entre os dois pré-candidatos na segunda-feira (18). Com o martelo batido, a dupla deu início ao planejamento de campanha e contratou o marqueteiro Antero Paes de Barros.

Zeca se mostrou empolgado com a definição. “Agora com essa chapa eu estou mais leve. Vamos botar o Estado no trilho”, disse. Em entrevista na semana passada, o deputado havia prometido buscar doadores para a campanha de Mendes ao governo.

Com a definição de Mendes e Pivetta, deve ser reeditada a chapa das eleições de 2010, quando ambos perderam para o então governador Silval Barbosa (ex-MDB), reeleito em primeiro turno. A dupla deve enfrentar novamente um governador nas urnas – desta vez, o antigo aliado Pedro Taques (PSDB), que se prepara para disputar a reeleição.

Mendes colocou o nome à disposição para a candidatura ao Palácio Paiaguás em reunião da executiva do DEM no dia 11, depois de avaliar uma pesquisa qualitativa feita pelo instituto GPP. Na mesma ocasião, o DEM definiu também a pré-candidatura de Jayme Campos a senador.

 

Fonte: https://www.olivre.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment

Powered by WP Bannerize