23/04/2024

Casa Civil: MT dá prioridade a salários e analisa fornecedores

Ciro Rodolpho negou que efeitos da greve possa também atrasar pagamento de salário dos servidores

O secretário-chefe da Casa Civil, Ciro Rodolpho Gonçalves, afirmou que o Executivo irá priorizar o pagamento dos servidores públicos e dos duodécimos dos Poderes e somente depois analisará como pagar os fornecedores.

Segundo ele, a greve de 10 dias dos caminhoneiros trouxe ao Estado um prejuízo de R$ 86 milhões e não há previsão para recuperar o montante.

“A situação do caixa continua com todo sacrifício. Mas temos tomado medidas para honrar pagamentos obrigatórios. E salário está nessa régua dos obrigatórios. Assim como o duodécimo também está no pacote. É tido pelo governador como repasse obrigatório. É inegociável. O que tem com fornecedores é que estamos analisando”, disse.

Ciro, entretanto, não confirmou que o atraso seja tido como certo. Segundo ele, primeiro o Executivo precisa concluir o “entesouramento” dos valores para os servidores, a serem pagos até o dia 10 de julho.

“Não digo que já optamos por atrasar com fornecedores. Temos até o dia 10 para fechar o entesouramento do pagamento dos salários dos ativos e inativos. Feito isso é que vamos fazer gestão com fornecedores das despesas correntes”, explicou.

Ele descartou que o prejuízo no caixa possa, também, atrasar o salário dos servidores.

“O Estado ficou prejudicado com a greve. O mercado ficou prejudicado com a greve. Mas, com certeza, estamos torcendo para que o Estado continue aquecido e que setor privado continue também aquecido para termos recuperação”, afirmou.

“Não existe nenhum risco de atraso. Está sob responsabilidade do secretário de Fazenda [Rogério Gallo]. Mas não existe risco. O servidor pode ficar tranquilo”, completou.

Fonte: http://www.midianews.com.br

Similar Articles

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Advertisment
TRANSPARENCIA

Powered by WP Bannerize

Recentes

Advertisment
DP TESTE

Powered by WP Bannerize