Rapaz de 22 anos havia sido atacado na frente de sua casa momentos antes
Três jovens – de 24, 25 e 26 anos – foram presos e dois adolescentes de 16 e 17 anos apreendidos na noite desta terça-feira (17) em uma tentativa frustrada de homicídio a um paciente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.
Segundo o boletim de ocorrência, o alvo do grupo deu entrada na UPA após ter sido baleado em frente de casa, no Bairro Novo Paraíso.
A esposa relatou que estava com a vítima na calçada quando dois bandidos em uma moto dispararam contra eles e depois fugiram.
O rapaz foi socorrido e levado à unidade médica por volta das 19h. A Secretaria Municipal de Saúde informou que funcionários perceberam a presença de dois suspeitos que estavam à procura do paciente que acabara de dar entrada.
No momento, estava acontecendo a troca de turno dos policiais que fazem a segurança da UPA e, por isso, havia cerca de quatro PMs no local.
Assim que os suspeitos perceberam a presença dos militares, saíram rapidamente e fugiram em um Fiesta. Ainda conforme o B.O., um dos homens estava com uma pistola cromada.
Em seguida, a vítima foi transferida ao Pronto Socorro de Cuiabá.
Durante rondas pelo Bairro Centro América, uma equipe policial identificou o veículo que deu apoio à ação dos bandidos. Em abordagem, a PM identificou que o chassi não conferia com o da placa do veículo, que era roubado.
Questionados, os suspeitos alegaram que haviam comprado o carro pelo site OLX. Diante disse, o grupo foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Fonte: http://www.midianews.com.br