Ministro Maggi vai apoiar a chapa Sachetti (PRB), Geller (PP) e Ezequiel (PP) ao Senado
Mesmo após confirmados os cinco candidatos ao Governo de Mato Grosso, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), afirmou, nesta segunda-feira (06), em entrevista à imprensa durante o Fórum Pró-Ferrovia, em Cuiabá, que vai se manter neutro nas eleições de governador.
Com duas vagas no pleito deste ano para o cargo de senador, Blairo destaca que não há vaga garantida para nenhum postulante. Ele, contudo, já declarou apoio ao amigo Adilton Sachetti (PRB), que concorre ao Senado.
Blairo Maggi, que está licenciado do Senado para exercer o cargo de ministro, ainda disse que não se envolveu na decisão política de Sachetti, que está na chapa do candidato ao Governo Wellington Fagundes (PR).
O ministro, por sua vez, pontua que vai trabalhar para que os postulantes a senador pelo Partido Progressista, o ex-secretário de Políticas Agrícolas Neri Geller e o deputado federal Ezequiel Fonseca, também sejam eleitos.
“Tenho um partido que precisa de parlamentares e temos dois candidatos fortes aqui e vamos trabalhar para tentar levá-los, independente dos outros, que são todos amigos nossos. Mas, de agora para frente, as forças políticas precisam se movimentar para se posicionar para o próximo pleito”, afirmou.
Os candidatos ao Governo de Mato Grosso são: Pedro Taques (PSDB), que concorre à reeleição, Mauro Mendes (DEM), Wellington Fagundes (PR), Moises Franz (Psol) e Arthur Nogueira (Rede Sustentabilidade).
Fonte: https://www.olivre.com.br